Vereadores desejam ouvir secretário da Defesa Civil

DSC07970O plenário aprovou na sessão de ontem, 26, o requerimento nº 27/2014, de autoria do vereador Arlindo Rincos, onde solicita a participação do secretário Municipal da Defesa Civil, Marcelo Heinz Prochnow, na próxima quinta- feira, 03 de julho às 17h30
, na sala em U, para explicar sobre o trabalho de recuperação do solo e atendimento às famílias atingidas no bairro Tifa Martins.

Arlindo Rincos demonstrou preocupação com os moradores que já contabilizam prejuízos causados pela invasão das águas, desmoronamentos de barreiras nas residências e clamam por apoio.  Também com as previsões climáticas que indicam intensificação das chuvas até o final do ano. “Quero saber do secretário qual o risco para os moradores”, disse.

O vereador Jeferson de Oliveira cobrou a divulgação do novo mapeamento de risco que está sendo realizado pela empresa Geo Envi, de Florianópolis. Citou, como exemplo, algumas áreas do bairro Garibaldi que foram afetadas pelas últimas chuvas. “No Garibaldi tem áreas que estão desbarrancando, foi contratada pelo governo federal e agora vêm mais fortes chuvas por ai”, lembrou. Utilizando do aparte, o vereador Amarildo Sarti explicou que os técnicos da empresa ainda não concluíram o levantamento. “Na semana passada ainda estavam trabalhando”, lembrou Amarildo.