Vereadores desejam revogar a lei que proíbe ligação de luz e água

DSC09739Os vereadores Jocimar de Lima e Jair Pedri manifestaram, durante a sessão extraordinária, realizada nesta terça-feira, 22, a intenção de apresentar um projeto de Lei nesta semana com a finalidade de revogar a Lei nº 6.816/2014, que regulamenta as ligações de energia elétrica e de água e esgoto no Município.

Eles destacam os esforços dos parlamentares em transformar a legislação em mais flexível, mas, lamentavelmente para os vereadores, não houve colaboração do Poder Executivo. Jocimar de Lima citou caso em que 150 pessoas no bairro João Pessoa estão sem fornecimento de água justamente por não estarem na legislação.

Jair Pedri demonstrou sua insatisfação com o Executivo ao relatar que a maioria das sugestões dos parlamentares não são atendidas. Ele citou, como exemplo, a quantidade de minutas de projetos encaminhadas pelos vereadores que poderiam virar lei e que aguardam a “boa vontade” dos secretários municipais. “O vereador está cumprindo seu papel de buscar melhorias para a comunidade, mas não temos respostas as nossas solicitações”, lamentou Jair Pedri.