Vereadores discutem condições de capelas mortuárias e cemitérios

DSC02993No espaço da Palavra Livre da sessão de ontem, 04 de fevereiro, o vereador Eugênio Juraszek se queixou do estado de conservação da capela mortuária da Vila Lenzi. O parlamentar lamentou as condições precárias do prédio, ausência de um ambiente climatizado e de um lugar adequado para se fazer uma alimentação de quem precisa passar a noite velando familiares e amigos.

O vereador João Fiamoncini lamentou as condições da capela mortuária em Nereu Ramos onde uma das salas falta vidros nas janelas e forro, não existe ninguém responsável pela limpeza e verifica-se falta constante de água. Jair Pedri solicitou ao Executivo que efetue a limpeza também nos cemitérios. Para ele, é fundamental intensificar a varrição, capinação e em alguns casos substituição de luminárias. “Agora quem vai fazer a manutenção que era realizada por funcionários do Codejas”, disse. A companhia foi extinta no final do ano passado.

Falta de vagas

O vereador Pedro Garcia advertiu para a falta de espaços nos cemitérios do Centro e da Vila Lenzi. Ele lembrou que não existem espaços para novos sepultamentos. Para o parlamentar é fundamental que as autoridades tomem uma medida com urgência já que a solução encontrada até o momento foi transladar os corpos para o cemitério dos bairros Chico de Paulo e Nereu Ramos.