Vereadores discutem sobre novas regras para ligação de água e luz

DSC04405Os vereadores Jair Pedri e Jocimar de Lima utilizaram o espaço da Ordem do Dia da sessão de ontem, 25, para se pronunciar sobre a nova lei que trata da regulamentação das ligações de energia elétrica e água e esgoto no município. Jair Pedri citou partes do texto que, na sua visão, dificulta a ligação a loteamentos irregulares. Entre eles, que ficam proibidas as ligações pela Celesc e pelo Samae, nas edificações que não tenham Alvará de Construção fornecido pela Prefeitura. “Como o munícipe vai conseguir o alvará se a área é irregular?“, questionou. Ele informou que vai convidar, via ofício de gabinete, o secretário Municipal de Urbanismo, Ronis Bosse, para conhecer o posicionamento dos órgãos responsáveis sobre o tema.

Jocimar de Lima lembrou os esforços dos parlamentares em transformar a legislação em mais flexível, mas, lamentavelmente para ele, é outro “caso de lei que não deve pegar”. “Ouço diariamente reclamações de moradores de que a lei não facilitou em nada”, cobrou Jocimar. O parlamentar cobrou adoção de medidas urgentes para resolver essa situação para pendura à anos.