Vereadores e assessores participam de curso

581012_347245782052369_1342004884_nVereadores, servidores e assessores das Câmaras de Vereadores da região participaram, nesta quarta-feira, 20, de um curso voltado para a qualidade no atendimento e gestão documental. O evento, no plenário da Câmara,  apresentou as diversas atribuições dos servidores e as formas de utilizar o cargo com eficiência no atendimento à população. O presidente da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, José Ozorio de Avila, afirmou a finalidade do curso foi proporcionar novos conhecimentos e informações – tanto sociais, culturais, como políticas – aos vereadores e servidores e, desta maneira, contribuir com o processo de construção da cidadania. “Todos bem preparados e capacitados têm melhores condições de prestar um serviço de qualidade e excelência à população”, enfatizou ele, ressaltando a importância dos temas abordados nas palestras.

Descontraída e irreverente, a psicóloga Clarisse Leal despertou aplausos e risos do público, com o tema “Cabeça, Coração e Coragem no Exercício da Função Pública”. O grande diferencial de Clarisse é conseguir explicar um tema através de piadas e cenas que acontecem no cotidiano.

Com a palestra “Gestão Documental”, a doutora em Ciência da Informação, Daniella Camara Pizarro enfatizou a importância da organização no dia a dia. Ela enfatizou que cabe ao servidor viabilizar e agregar valor a informação, tornando-a útil, exata e oportuna. “Em nossos cursos buscamos estimular os nossos colegas a prestar serviços de qualidade ao cidadão”, destacou o presidente da Avevi, Valmor Pianezzer.
O curso é uma promoção da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi), através de sua Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes, em parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.