Vereadores mirins participam da primeira sessão

IMG_1735Estudantes do Ensino Fundamental participaram na terça-feira, 16, da primeira Sessão Ordinária dos Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul, legislatura 2014.

A presidente mirim, Amanda Saturnino de Andrade, defendeu a indicação n° 02 de 2014, que solicita melhorias no Czerniewicz e na escola do bairro. Amanda explicou que o telhado da quadra de esportes da escola Alberto Bauer conta com defeitos e impossibilita a prática de esportes em dias de chuva. “Solicitamos que o Executivo faça os reparos, com a instalação de uma estrutura térmica, que não ocasionará o calor excessivo ou frio intenso”, frisou.

A presidente também ressaltou outras solicitações, como a falta de lixeiras e a situação de faixas de pedestres e calçadas.

Já a vereadora Liandra Engelmann Muller, defendeu a indicação n° 05 de 2014, que solicita melhorias no trânsito, com criação de campanhas para conscientização. “É necessário cobrar melhorias nas calçadas, por exemplo, já que a comunidade paga impostos”, destacou.

Também foram aprovadas as indicações n° 03 de 2014, que solicita a instalação de uma faixa elevada, e a n° 04 de 2014, que requisita a limpeza no acostamento da Rua Francisco de Paula.

As indicações aprovadas na sessão serão encaminhadas aos vereadores jaraguaenses, para que possam repassadas ao Executivo.

Sobre o programa: Em cumprimento à Lei Municipal n° 6.251 de 2011, o programa Vereador Mirim tem por objetivo promover a interação entre a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e estudantes da rede pública e particular de ensino, permitindo a compreensão do papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vivem, contribuindo assim para a formação da cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.