Vereadores mirins vão a encontro regional

DSC05169Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul tiveram uma nova oportunidade de aprendizado ao participarem do primeiro encontro regional, promovido pela Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu) na última semana, em Massaranduba.

Além de Jaraguá do Sul, as Câmaras de Guaramirim e Massaranduba contam com o projeto, que leva aos estudantes informações sobre o Poder Legislativo, aproximando-se deste público.

O evento contou com a participação da professora Carla Pedrozo, coordenadora da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa, parceira do evento. Em uma palestra, ela abordou o tema “História das Câmaras Mirins e sua importância na política local”.

O vereador João Fiamoncini representou a Câmara de Jaraguá do Sul, na condição de vice-presidente. Para a presidente da Câmara Mirim Ana Carolina Cunha, o encontro serviu para reforçar o interesse dos alunos pelo projeto. “Estamos reunidos com vários municípios, estudando sobre isso e batendo na mesma tecla para formarmos um bom projeto”, comentou.

Na Câmara, o programa Vereador Mirim é executado pela Assessoria de Cerimoniais.