Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores pedem mais uma vara criminal na comarca

COMPARTILHE

vereador Jaime Negherbon (PMDB)
vereador Jaime Negherbon (PMDB)

A implantação de uma nova vara criminal na Comarca de Jaraguá do Sul. Este é o teor de moção de apelo de autoria do vereador Jaime Negherbon, aprovada pelo plenário de forma unânime na sessão desta quinta-feira, 9.

O propositor justificou o pedido, informando que tramitam na vara criminal do Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul 4.979 processos sob a responsabilidade de um único juiz.  Disse que a comarca abrange 156.975 habitantes e que a pauta de audiências da Vara Criminal já alcança o segundo semestre do ano de 2012, com audiências realizadas diariamente.

Considera, ainda, que a comarca abriga um Presídio Regional lotado, atualmente com 316 detentos, “o que acarreta uma movimentação processual elevada e requer atenção administrativa constante do juiz corregedor”.

O documento será encaminhado ao governador Raimundo Colombo, ao desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, José Trindade dos Santos, ao desembargador corregedor-geral da Justiça, Solon d’Eça Neves, e ao deputado estadual Carlos Chiodini.