Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores prestam homenagens

COMPARTILHE

O vereador Amarildo Sarti comentou na tribuna, na sessão desta quinta-feira, projeto de sua autoria para denominação de via pública, que estabelece o nome do senhor Paulo Pedrotti, em uma rua do bairro Braço Ribeirão Cavalo. A família esteve presente no plenário para acompanhar a votação do projeto.

Sarti defendeu a importância do homenageado na sociedade e apresentou um vídeo produzido pela TV Câmara, recontando a história de um dos primeiros moradores do bairro Nereu Ramos. “Estimado cidadão jaraguaense, zeloso defensor das boas causas. Dando exemplo, trabalhando e construindo tudo o que temos de legado à sociedade”.

Nascido em Nova Trento, em 1911, Paulo Pedrotti veio ainda criança para Jaraguá do Sul e sua família se instalou no bairro Rio Molha. Mais tarde e já casado, a família adquiriu um terreno na Tifa Teresinha, em Nereu Ramos. Paulo Pedrotti vivia da agricultura e dessa forma sustentava a família. O agricultor ajudou na construção da Igreja Nossa Senhora do Rosário, inaugurada em 1952. Atuou na comunidade recém-habitada, em mutirões para ajudar o próximo e trabalhos de recuperação das estradas da Tifa Teresinha. A família o definiu como um homem sereno, comprometido com o trabalho, os amigos e à igreja. Paulo Pedrotti faleceu em 1984, no lugar que ajudou a fundar.

Além de Sarti, o vereador Isair Moser também fez menção na tribuna à denominação de servidão no bairro Vila Lenzi, projeto de sua autoria que pretende homenagear o senhor Leopoldo Bettoni.

vereador Isair Moser acompanhado de familiares do homenageado
vereador Isair Moser acompanhado de familiares do homenageado

O homenageado nasceu em 1937, em Massaranduba, e estabeleceu-se em Jaraguá do Sul em 1968. Leopoldo Bettoni trabalhou por quase 20 anos prestando serviços à Prefeitura, onde atuou como motorista de ambulância. “Durante muitos anos, transportou pessoas adoentadas em busca de tratamentos médicos, quando Jaraguá do Sul ainda não possuía muitos recursos na área da medicina”, comentou o vereador.

Segundo Moser, Leopoldo Bettoni foi dono do antigo Bar Tomaselli, no local da atual Pizzaria Casarão. Trabalhou por mais de uma década na Metalúrgica Menegotti, onde se aposentou em 2005. “Ele sempre foi um defensor do estudo, exigindo que os filhos estudassem muito. Foi um grande defensor e apaixonado por Jaraguá do Sul”, ressaltou. Leopoldo Bettoni faleceu em janeiro de 2011.

Os dois projetos foi aprovados por todos os vereadores.