Vereadores propõem emendas ao Estatuto do Servidor

DSC00090Os vereadores Arlindo Rincos e João Fiamoncini se reuniram na tarde de ontem, 31, com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) para discutir e propor emendas ao projeto de Lei nº 73/2014, de autoria do Executivo, que institui novo Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Jaraguá do Sul, conhecido como Estatuto do Servidor.

Dentre as propostas, destacam-se as emendas sugeridas por Arlindo Rincos, que propôs acrescentar ao conteúdo do projeto a remuneração de adicionais para o ensino continuado. Ele recomendou um percentual de 12% para servidores com título de mestrado e 14% para doutorado. O parlamentar também sugeriu a possibilidade de afastamento, com remuneração, para servidores que estiverem cursando mestrado e doutorado. “Nosso objetivo é valorizar os servidores de carreira e que se preocupam com a qualificação”, disse o vereador que irá se reunir nos próximos dias com o prefeito Dieter Janssen para discutir o conteúdo das emendas que vão além das atribuições dos parlamentares por gerar impacto financeiro.

O novo Estatuto do Servidor, que aguarda parecer do departamento Jurídico, contém mais de 60 páginas e deve entrar em votação no plenário na primeira quinzena do mês de agosto.