Vereadores querem a presença de novo presidente do Fujama

O vereador Ademar Winter citou, durante a palavra livre na sessão dessa quinta-feira (9), a nomeação do geólogo Normando Zitta para a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente – Fujama. Disse que espera que ele auxilie o Secretário de Defesa Civil Hideraldo Colle para dar o devido andamento à situação das casas interditadas no município.

“A defesa civil interditou centenas de casas. Colocaram espinhos no coração de muitas famílias. Eu trouxe um geólogo de Florianópolis que veio aqui e analisou as casa. Ele disse que não tem nada, apenas umas 3 ou 4 que o muro deslocou. O pior é que a prefeitura cobra imposto. E muitos desses casos estão no fórum”, lamentou Winter.

O vereador Arlindo Rincos sugeriu uma moção em nome de todos os vereadores pedindo a presença de Zitta à Casa de leis, a fim de esclarecer detalhes desse assunto. Marcelindo Grunner completou dizendo ser interessante pedir a presença também do secretário Hideraldo Colle. Os vereadores Jaime Negherbon e Ronaldo de Souza ratificaram a reclamação e disseram que muitas situações devem ser revistas.