Vereadores questionam repasse à Polícia Militar

A Câmara de Vereadores aprovou em primeira votação na sessão desta quinta-feira, 24, o projeto do Executivo que prevê convênio ao 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul para a execução da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). O programa promove curso aos alunos do 5º ano das redes pública e particular de ensino do município e tem o intuito de divulgar para a sociedade o trabalho de prevenção ao uso de drogas.

vereador Justino da Luz (PT)

Justino da Luz afirmou que o valor concedido é pequeno diante da grandiosidade do Proerd. Porém, ele contestou o fato de que a solenidade já tenha sido realizada na Arena, no início do mês. “Eu fico preocupado por dois motivos. Se votar contrário, vou ter todos os comentários negativos. E segundo, não podemos autorizar algo que já aconteceu”, ressaltou.

O vereador disse que irá conversar com o comandante da PM de Jaraguá do Sul para obter mais informações e ter um posicionamento concreto na segunda votação do projeto.

Natália Petry sugeriu ao setor da PM que coordena o programa, que se faça uma análise no sentido de estender a ação aos estudantes do 9º ano. “Os alunos passam por esta orientação muito cedo, e lá na fase da adolescência, onde estão mais propensos, uma discussão seria necessária”, justificou.