Vereadores reivindicam qualidade na macadamização de vias

Sessão Ordinária 001O vereador Amarildo Sarti (PV) levantou a precariedade da macadamização em diversas vias do interior do município. Ele afirmou que tem sido constantemente procurado por moradores para cobrar uma melhor qualidade deste serviço. Sarti lembrou que teve a pouco tempo, reunião com o prefeito Dieter Janssen, onde ficou definido que seria buscado alternativas para a compra de uma área no Garibaldi, onde o macadame é excelente. “As reclamações são de que este macadame que se coloca nas vias do perímetro urbano e do interior não são de boa qualidade. Nós precisamos tomar uma posição e fazer a compra de um material bom para não se gastar duas ou três vezes”, explicou.

O vereador Eugênio Juraszek (PP) também falou sobre o material aplicado nas ruas. “Não é somente a qualidade, mas também a distância que se busca este macadame. O custo disso é muito alto. E esta saibreira no Garibaldi com certeza será um ganho para o município”, comentou.

Já o vereador Jeferson de Oliveira (PSD), cobrou que os fiscais precisam dar mais atenção ao que vem sendo realizado. “Acabaram de colocar macadame nas estradas e deixaram no meio, pedras de todos os tamanhos e pesos. Os carros tem que trafegar desviando destes objetos. Os fiscais devem, após o serviço realizado, pedir aos servidores que retirem o excesso de pedras das estradas”, reivindicou. Ao finalizar disse que essas pedras oferecem riscos aos ciclistas e pedestres que passam por este locais.