Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores rejeitam projeto

COMPARTILHE

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)
vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

O projeto do Executivo que propõe anular a disponibilização do servidor público e dentista Sérgio Pacheco ao governo de Santa Catarina, através da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) foi rejeitado em segunda votação,  na noite de ontem, 6, com cinco votos contrários.

A vereadora Natália Petry, que era favorável na primeira votação, afirmou ter analisado o voto. Ela disse que o servidor foi cedido pela Administração para ocupar função dentro da área na SDR, e agora, a Prefeitura requisita sua volta. “A pergunta é: Antes ele não era útil? Agora ele volta porque alguém resolve que politicamente não é importante, porque estava fazendo um excelente trabalho. Vou votar contra, porque esta situação é política, de assédio a funcionário e vou pedir que as pessoas que administram os poderes tenham preocupação principalmente com o trabalho técnico”.

Justino da Luz comentou sua mudança de posicionamento, ressaltando a valorização dos profissionais.

O vereador Ademar Possamai disse que conversou com Sérgio Pacheco, e ele pediu que fizesse a defesa do projeto. “Apesar de gostar do que estava fazendo, vai executar trabalho dele na Prefeitura. Na conversa, ele deixou muito claro que não tem a necessidade de haver um debate sobre o caso. Inclusive está motivado em fazer o reaparelhamento do posto de saúde na Barra. Ele até via que o fato de a Prefeitura ter cedido ele para função comissionada nem condizia muito”. Possamai disse que vota favorável a pedido do próprio servidor municipal.

Para o vereador Afonso Piazera observou que o município está necessitando da contratação de profissionais de saúde e acredita que seja esse o motivo do pedido do retorno do dentista para o trabalho dentro do município.

Os vereadores Ademar Winter, Francisco Alves, Jean Leutprecht, Justino da Luz e Natália Petry votaram contra a medida.