Afonso Piazera fez a defesa da propositura

Vereadores sugerem ao Executivo um novo Refis

Afonso Piazera fez a defesa da propositura

A implantação de um novo Refis, o programa de recuperação fiscal do município, para quitação de débitos do IPTU e ISSQN até a data de 31 de dezembro de 2010. Este é o pedido formalizado via indicação pelos vereadores Ademar Winter (PSDB), Ademar Possamai (DEM), Afonso Piazera Neto (PR), Amarildo Sarti (PV), Jaime Negherbon (PMDB), José Osório de Ávila (DEM), e Lorival Demathê (PMDB), aprovado na sessão desta quinta-feira, 24.

“Com este problema que Jaraguá teve, com fortes chuvas, desmoronamentos, muitas famílias tiveram perdas enormes. Então nós fizemos uma indicação para que o Executivo estude a possibilidade de fazer uma diminuição, ou eliminação total, dos juros e multas referentes ao ISSQN e IPTU. Este é um lado bom porque estaremos ajudando a nossa população. E o outro lado importantíssimo é que hoje o município precisa de recursos para que possa fazer a reconstrução. Então temos a certeza que eliminando os juros e multas destes débitos que as pessoas por problemas particulares não conseguiram quitar na data correta, poderão fazê-lo agora e automaticamente aumentarão os recursos para que o Executivo melhorar a situação da nossa cidade”, explicou o vereador Afonso Piazera, de quem partiu a iniciativa.