Vereadores sugerem novo local para a Stammtisch

vereador Justino da Luz (PT)

Lembrando o teor de sua manifestação na tribuna no ano passado, o vereador Justino da Luz sugeriu que a Stammtisch, nas edições seguintes, ocorra em outro local público, e não mais ao longo do Calçadão da Marechal. Sugeriu a utilização de espaços como a Arena Jaraguá ou o Parque Municipal de Eventos.

Justino informou na tribuna ter ido à festa dos amigos para “conferir”. “Tinha bons amigos e amigos que não estavam muito bons, praticando atos que não dá para dizer nesta tribuna”, comentou, dizendo que não é contrário a realização da festa, “mas que tenha critérios de segurança para evitar o que aconteceu”. O vereador referia-se a uma briga ocorrida durante o evento e que acabou ganhando repercussão com a divulgação de um vídeo no site Youtube.

O presidente Jaime Negherbon, que também circulou pelo Calçadão, disse inclusive já ter entrado em contato com os organizadores sugerindo a transferência de local, indicada por Justino. Negherbon lembrou que uma lei no município proíbe o consumo de bebidas na rua, porém permite para eventos autorizados pelo poder público, caso da Stammtisch.