Ronaldo José de Souza, o Magal, nasceu no dia 11/10/1961, é morador de Jaraguá do Sul no bairro Amizade. Profissionalmente, Magal desempenhou funções diversas desde os seus 14 anos de idade. Trabalhou nas empresas WEG, Seara e Koerich, até se tornar um micro empresário ao instalar um Pet Shop no bairro Czerniewicz denominado” Animagal”.

Aos trinta anos de idade, começou a se interessar pela política por convite de amigos. Aceitou o convite para tentar contribuir com a comunidade, pois naquela época já percebia que os agentes políticos poderiam fazer muito mais para a população. Magal, concorreu pela primeira vez à Câmara de Vereadores nas eleições de 2012.  Não obteve a eleição, mas isso não afetou suas convicções e ideologias, continuando a realizar trabalhos voluntários e ser o amigo de todos, até porque concorrer a um cargo no Legislativo jaraguaense naquele ano não foi uma vontade própria, mas para atender um convite de amigos partidários.
Em 2016, Ronaldo José de Souza, agora em outro partido (PSD), novamente foi convidado a colocar seu nome na chamada nominata de candidatos à Câmara. Com uma campanha de porta em porta, ele lentamente conquistou a confiança de centenas de eleitores e ao final da eleição estava na relação dos eleitos.
Agora, muito agradecido pelos votos recebidos, está determinado a trabalhar com muita determinação no propósito de melhorar a vida das pessoas e focar no seu propósito de “melhorar o sistema”, intenção de mais de 30 anos, quando aceitou o convite para ingressar na política.
Magal afirma que vai trabalhar para beneficiar os jaraguaenses em todas as áreas, mas dará atenção especial na saúde, no transporte urbano e na educação.
Indagado sobre suas futuras conquistas na política, enfatizou :  ” vai depender do meu trabalho e minha dedicação”.

Telefone: (47) 3307-3250
Celular: (47) 984 243 767
E-mail: magal@jaraguadosul.sc.leg.br
Conheça as proposições de autoria do vereador