Gerência Regional da Celesc permanecerá em Jaraguá do Sul

Assunto foi debatido na Câmara de Vereadores com a presença do Gerente da unidade

Atendendo requerimento do presidente da Câmara, vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), participou da sessão ordinária desta terça-feira (26), o atual Gerente Regional da Celesc, engenheiro Wagner Vogel. Ele compareceu à sessão a fim de esclarecer boatos de que a unidade da Celesc seria fechada no município e subordinada à Joinville, ficando aqui somente um escritório. Vogel, desmentiu tal fato, para alívio dos parlamentares que estavam preocupados com o fato. “Não existe esta possibilidade, Jaraguá do Sul é um polo avançado muito forte”, pontuou o gerente, afirmando, inclusive, que a unidade está ampliando suas ações na região.

Wagner Vogel afirmou, no entanto, que está deixando Jaraguá do Sul para assumir a regional de Joinville. Ficará em seu lugar, o engenheiro Danilson Wolf, profissional que atua há muito tempo no município. Também segundo Vogel, a Celesc está passando por um processo de criação de Núcleos Regionais a fim de padronizar processos de forma mais específica e voltada para a eficiência nos serviços em Santa Catarina. “Não há qualquer encaminhamento para reduzir custos. Todos os funcionários permanecerão aqui”, afirmou.