Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores aprovam moção para instalação de regional da PM em Jaraguá do Sul

COMPARTILHE

Os Vereadores aprovaram na sessão desta quinta-feira (27), moção de apelo, assinada por todos os parlamentares, para que seja implantada em Jaraguá do Sul a regional da Policia Militar, que hoje tem sede em Joinville, no 5° Comando regional.

A moção pede agilidade por parte do Governador Raimundo Colombo neste processo e é endereçada também ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Carlos Chiodini, secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, secretário de Segurança Pública César Grubba e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Silvio Dreveck.

O vereador Anderson Kassner (PP), no uso da palavra afirmou que, muito mais que assinar a moção, os vereadores devem cobrar efetivamente das autoridades, a vinda da regional para o município. “A chance que nós temos é única. Vamos brigar juntos para trazer esta central para Jaraguá do Sul”, disse Anderson.

O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Garcia, ressaltou que esta é uma luta de toda a sociedade. “Nós estivemos no dia sete de fevereirono gabinete do Secretário César Grubba, tratando desta reivindicação”, reforçou ele. Garcia também acrescentou que, em contato com o Cmdt do 14º BPM, Gildo de Andrade, lhe foi repassada a informação de que o Secretário Cesar Grubba já autorizou e depende agora somente da sanção do governador a vinda da regional para o município.

Marcelindo Gruner também acrescentou a importância da vinda da regional para Jaraguá do Sul. “Devemos fazer pressão ao secretário César Grubba, ele é de Jaraguá do Sul e deve deixar esse legado na cidade”, acrescentou.