Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Na última sessão do ano, vereadores elegem Mesa Diretora de 2019

COMPARTILHE

Na última sessão do ano, vereadores elegem Mesa Diretora de 2019

Câmara entra em recesso a partir desta sexta-feira (21). Sessões Ordinárias serão retomadas no dia 05 de fevereiro de 2019.

 Em cumprimento ao Art.28 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, na sessão ordinária desta quinta-feira (20), sendo a última de 2018, ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora para o ano de 2019. A votação nominal e aberta, elegeu Marcelindo Carlos Gruner (PTB) como presidente da Mesa. Votando em si mesmo, Gruner também contou com os votos dos Pepistas Anderson Kassner, Celestino Klinkoski e Eugênio José Juraszek, da bancada do MDB, vereadores, Pedro Garcia, Natália Lucia Petry e Rogério Jung (os dois últimos que retomaram suas cadeiras de titulares) e Isair Moser do PSDB, totalizando oito votos.

A cadeira de vice-presidente da Mesa Diretora, ficou com Celestino Klinkoski (PP), de primeiro secretário, com Isair Moser (PSDB) e de segundo secretário, com Eugênio José Juraszek (PP), pelo mesmo placar de votos (oito).

Na última sessão plenária de 2018, e sem projetos na pauta, os parlamentares aproveitaram para avaliar o ano e falar nas expectativas para 2019.

Anderson Kassner, presidente da Câmara neste ano, ressaltou os trabalhos desenvolvidos até agora. Falou sobre o número de proposições apreciadas, as entidades que tiveram espaço para falar, sobre a economia realizada ao longo de 2018, entre outras ações. “Os resultados alcançados são de todos os vereadores”, disse Kassner

Isair Moser agradeceu pelos votos que recebeu e disse que quer fazer um bom trabalho como integrante da Mesa Diretora.

Celestino Klinkoski também agradeceu os votos para vice-presidência da Mesa e afirmou ter boas expectativas para 2019.

Eugênio José Juraszek, segundo secretário, disse que quer fazer um belo trabalho ano que vem.

O presidente eleito, Marcelindo Carlos Gruner, ressaltou suas metas para a condução dos trabalhos na Casa Legislativa, disse que quer manter a harmonia interna, continuar com o processo de modernização dos trabalhos legislativos, em especial do setor de Tecnologia da Informação (TI) e realizar as reformas estruturais que se apresentarem necessárias na Câmara. Gruner também acrescentou o compromisso com o zelo pelo dinheiro público. “Ser eleito entre os colegas para comandar esta Casa, não é fácil. Quero agradecer a todos, vereadores, servidores, minha família, presidentes de partidos. Estamos aqui para trabalhar e servir ao povo jaraguaense”, frisou Gruner.

“Nós somos a mudança que procuramos”, acrescentou o parlamentar ao final de seu discurso.

Arlindo Rincos parabenizou a Mesa Diretora e disse que espera um bom trabalho para 2019. “Não é fácil ser político”, pontuou ele.

Natália Lucia Petry disse que está na Câmara para exercer seu trabalho de vereadora e pediu respeito aos demais pares da Casa.

 

Na sessão também ocorreu a eleição dos membros das Comissões Técnicas da Câmara

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL

•Celestino Klinkoski

• Pedro Garcia

•Isair Moser

TRANSPORTE, OBRAS, AGRICULTURA, INDÚSTRIA E COM AMBIENTE E SERVIÇOS PÚBLICOS

•Eugênio José Juraszek

•Anderson Kassner

•Ademar Braz Winter

EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE, SAÚDE E ASSISTÊNCIA

•Eugênio José Juraszek

•Anderson Kassner

•Arlindo Rincos

FINANÇAS E ORÇAMENTOS

•Pedro Garcia

•Isair Moser

• Ronaldo Magal

Os membros de cada comissão se reunirão no próximo ano legislativo para definirem suas funções e horários das reuniões. A Câmara de Vereadores entra em recesso nesta sexta-feira (21) e retoma as atividades no dia 22 de janeiro. As sessões ordinárias, no entanto, serão retomadas no dia 05 de fevereiro de 2019.