Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Sirley Maria Schappo

Conecte-se

Sirley Maria Schappo tem uma história de mais de 30 anos dedicados à Educação de Jaraguá do Sul.

Foi eleita para seu primeiro mandato na Câmara em 2020, pelo partido NOVO, sendo a mulher mais votada no Município, com 2.045 votos.

Atualmente na Câmara ela exerce os papeis de vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social e de membro do Conselho de Ética.

Muitos jaraguaenses lembram de Sirley da EMEB Anna Nagel, do bairro Água Verde. A vereadora foi a primeira professora da escola, em 1987, e anos mais tarde, de 2005 a 2009, foi diretora da escola. Também foi diretora da EMEB Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo. 

Além de professora e diretora, Sirley atuou como Orientadora de Alfabetização e coordenou a implantação de uma proposta inovadora de alfabetização na rede municipal, no início dos anos 90. 

Foi Conselheira Municipal de Educação, Diretora do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul e professora universitária na Unerj (hoje Católica SC) por sete anos, no curso de Pedagogia. Também orientou a implantação dos conselhos escolares na rede municipal de ensino.

A vereadora é filha de Ida Rech e Tarcísio Schappo. Nasceu na cidade de Luiz Alves, em 1968, e com dois anos de idade migrou com os pais para Jaraguá do Sul, instalando-se no bairro Chico de Paulo, onde reside até hoje. Sirley é casada e mãe de um filho.

Confira a entrevista com a vereadora:

SIRLEY SCHAPPO - VEREADORA ELEITA