Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Luís Fernando Almeida

Conecte-se

Luís Fernando Almeida é casado e atua como advogado, sendo sócio proprietário do escritório Almeida Advocacia, é também professor universitário e mestre em Gestão em Políticas Públicas pela Univali.

É formado em Direito pela Católica/SC; Pós-Graduado em Direito do Consumidor e Direito Eleitoral pela Universidade Cândido Mendes (RJ); Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Católica/SC; Pós-graduando em Direito Constitucional pela LFG; Capacitado em Direito do Consumidor e Crime nas Relações de Consumo através da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça.

Iniciou como líder Estudantil, também foi presidente do Centro Acadêmico do Curso de Direito – CAD e Diretório Central dos Estudantes – DCE ambos da Católica/SC. Atuou na condição de presidente do Conselho Municipal de Habitação e Conselho Municipal de Defesa do Consumidor.

Foi diretor de Habitação e Regularização Fundiária e diretor do Procon de Jaraguá do Sul.

Almeida elegeu-se vereador de Jaraguá do Sul pela primeira vez em 2020 com 2.249 votos pelo MDB, depois de ter disputado duas eleições em 2012 e 2016.

Na Câmara de Vereadores foi Líder de Governo, presidente do Conselho de Ética, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e presidente da Comissão de Orçamento nos anos de 2021 e 2022. Durante o ano de 2023, foi presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Sendo o presidente mais jovem do Poder Legislativo Jaraguaense. 

Foi prefeito interino, em janeiro de 2023, quando assinou Termo de Convênio entre o Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC) e a prefeitura jaraguaense. Realizou a liberação de recursos para área da saúde e acompanhou de perto os serviços e obras públicas em execução no período como prefeito.

Confira as entrevistas com o vereador:

Câmara Entrevista - Luis Fernando Almeida

LUÍS FERNANDO ALMEIDA - VEREADOR ELEITO

 

Câmara Entrevista: Vereador Luís Fernando Almeida