Aprovada Moção que pede recursos através de Emendas Parlamentares para a Saúde

Aprovada Moção que pede recursos através de Emendas Parlamentares para a Saúde

Os vereadores aprovaram Moção de Apelo do vereador Jackson José de Ávila, subscrita também por Ademar Braz Winter, Anderson Kassner, Arlindo Rincos, Celestino Klinkoski, Eugênio José Juraszek e Isair Moser, que pede emenda parlamentar de um milhão de reais, destinados para a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de atender demanda de cirurgias de alta e média complexidade e também realização de exames de imagem no município.

A moção é endereçada ao Deputado Federal Mauro Mariani.

“Precisamos de recursos. Chegou a vez dos Deputados, Senadores fazerem sua parte por Jaraguá do Sul. Nossa parte como Legisladores é cobrar”, argumentou o autor Jackson José de Ávila, citando os Parlamentares que frequentemente encaminham recursos através de emendas ao município.

O líder de Governo na Câmara, Pedro Garcia ressaltou que esteve em reunião com o Secretário de Saúde, Dalton Fisher e que este o avisou que está sendo feito levantamento sobre a demanda para cirurgias e exames e de como está a fila para tais procedimentos no município. “Numa dessas a vinda de recursos vai auxiliar neste processo”, disse Garcia.

“Temos mesmo que cobrar dos nossos representantes políticos”, completou Marcelindo Carlos Gruner.