Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aprovado em 1ª discussão PL que reconhece de utilidade pública Rede Saúde do Homem

COMPARTILHE

Os vereadores aprovaram por unanimidade em 1ª votação, na sessão ordinária desta quinta-feira, 30, o PL nº 40/2017, de autoria dos vereadores Pedro Garcia e Ronaldo de Souza (Magal), que reconhece de utilidade pública a Associação Rede Nacional Masculina de Prevenção e Combate ao Câncer – Rede Saúde do Homem.

O projeto Rede Saúde do Homem foi criado em agosto de 2013 através de uma assembleia geral. Teve como idealizador o economista Antônio Marcos de Souza que inspirou-se no trabalho já executado à época pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A elaboração do projeto levou em conta os dados estatísticos do Instituto Nacional do Câncer que apontavam cenário desfavorável no que diz respeito a atenção à saúde do homem.

A ideia central desta iniciativa, pioneira no Brasil, é lançar em todo o país um trabalho de educação quanto aos cuidados preventivos da saúde dos homens. Para isso, a Rede, com parceria de instituições públicas e privadas quer desenvolver ações de orientação e informação sobre prevenção, através dos seguintes programas:

 

– Programa Saúde na Periferia e na Área Rural

– Programa Saúde do Trabalhador

– Programa Saúde do Empreendedor

– Programa Envelhecimento com Saúde

– Programa Juventude com Saúde

– Programa Ações Educativas e Culturais nas Escolas

– Programa Prevenir desde a Concepção

– Programa Rede de Informações sobre Saúde do Homem

– Programa Prevenção à Acidentes

– Programa Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas

– Programa Expansão da Rede Saúde do Homem

O idealizador da Rede, Antônio Marcos de Souza, reforça que o foco é promover a qualidade de vida e o envelhecimento saudável para a população masculina.