Aprovado orçamento para campanha de prevenção ao HIV

Os vereadores de Jaraguá do Sul votaram na sessão online desta quinta-feira (10) o valor de R$ 70 mil para as despesas com a campanha Dezembro Vermelho, que será desenvolvida pela Secretaria de Saúde. O objetivo é o combate e a prevenção ao HIV. As ações dessa campanha serão em publicidade, educativas e de orientação social.

O Dezembro Vermelho foi instituído em 2017 com o objetivo de mobilizar todo o setor de Saúde do país – em âmbitos federal, estadual e municipal – na luta contra o HIV e IST, Infecções Sexualmente Transmissíveis. Segundo dados da Diretoria de Vigilância em Saúde de Jaraguá do Sul, os casos de Aids no município são mais recorrentes entre os jovens de 20 a 29 anos. As atividades realizadas pela campanha também devem chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Link da sessão: https://www.facebook.com/camara.jaraguadosul/videos/243398223792234