Aprovado projeto que cria a Semana Municipal de Prevenção de Acidente com Motociclistas

Proposta quer incentivar a educação no trânsito

Os vereadores aprovaram, em segundo turno de votação, nesta quinta-feira (21), o Projeto de Lei nº 141/2018, de autoria de Jackson José de Ávila (MDB), que cria a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas.

A Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, será realizada no período que inclui o dia 27 do mês de julho de cada ano. Durante esta semana, poderão ser realizadas campanhas de informação e educação dos cidadãos com o objetivo de encontrar medidas concretas para proteção e segurança dos motociclistas.

De acordo com o vereador, poderão ser convidadas as entidades representativas dos motociclistas, organizações não governamentais de segurança no trânsito e órgãos estaduais de trânsito para participarem da elaboração e execução das atividades a serem realizadas neste período.

Aprovada por unanimidade novamente, a proposta segue para o Executivo Municipal.