Avila quer discutir outras áreas interditadas

O vereador Jackson de Avila (MDB), na sessão dessa quinta-feira (26), foi autor de um requerimento que solicita a presença do diretor de Habitação de Jaraguá do Sul, Luís Fernando Almeida, em sessão da Câmara. O objetivo é buscar soluções para aquelas pessoas que estão com as casas interditadas por estarem em áreas de risco. A Diretoria de Habitação, junto à Defesa Civil, está realizando um trabalho de atualização do Plano Municipal de Redução de Riscos no município e dando aos moradores uma posição definitiva sobre a situação de cada residência. O trabalho feito por geólogos diminuiu em 45% o percentual de áreas consideradas de alto risco.

Avila salienta que não se pode permitir que moradores paguem impostos e não possam morar em suas residências. Ele lembrou que na sessão do dia 24 de setembro o vereador Jaime Negherbon (MDB) relatou a situação de um morador do bairro Rio Molha que descobriu por um acaso que sua casa está em área de risco.

Link da sessão: https://youtu.be/9vBEmw27p6w?t=239