Câmara aprova projeto para compra de uniformes escolares de alunos da Rede Pública

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta terça-feira (17), em votação única, por unanimidade, dois projetos conexos (PLs n° 161/2018 e nº162/2018), de autoria do Executivo, com a finalidade de aquisição de uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O PL nº 161 autoriza a abertura e reforço de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Educação e o PL n° 162 acrescenta a ação no Plano Plurianual 2018/2021.

A inclusão de dotações orçamentárias no orçamento da Secretaria Municipal de Educação, é de R$ 2 milhões. Segundo a Administração o objetivo da aquisição é garantir a frequência às aulas com alunos devidamente uniformizados, contribuindo assim para a padronização, organização e valorização do ensino.

“O uniforme padronizado, distingue e ao mesmo tempo integra o aluno à instituição a que pertence, refletindo no comportamento, na identidade visual e no seu estímulo pedagógico”, diz a mensagem do Projeto.

Os projetos não estavam na pauta, foram incluídos por pedido do vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB). “Foi indicação de minha autoria, o município passou por um momento difícil e naquele momento não teve condições de ser comprado e agora está sendo realocado no orçamento e no PPA. Vai fazer uma diferença muito grande para as famílias carentes”, comemorou Gruner.

Já o vereador Arlindo Rincos (PSD), pediu para que, projetos importantes como este, sejam melhor analisados, antes de irem para votação em plenário. “É importante, vai ter meu voto favorável, mas gostaria que estivesse na pauta projetos que a gente pudesse analisar, discutir com antecedência”, solicitou Rincos.

O PL segue agora para sanção do Prefeito Municipal.