Câmara aprova recursos para manutenção de áreas e lazer

O PL nº 105/2019, do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, passou pelo segundo turno de votação nesta terça-feira (21). O valor de R$ 113 mil, será destinado para atender despesas com a manutenção de espaços nos bairros, incentivando assim a convivência, atividades de esporte e lazer, entre outros. A verba será usada na reposição de areia, rede de proteção e telas nos campos de areia dos bairros.

Na tribuna, o vereador Arlindo Rincos (PSD), ressaltou a necessidade de mais investimentos nas áreas de lazer da cidade, chamando a atenção para locais que estão em péssimas condições.

Marcelindo Carlos Gruner (PTB), afirmou que R$ 113 mil será pouco diante da necessidade que se observa nas áreas de lazer. “Acredito que deve ser colocado um pouco mais de recursos na secretaria, para reformar estas áreas e academias ao ar livre. Sem dinheiro não tem como fazer”.

O líder de governo Pedro Garcia (MDB), assim como Gruner, pediu para que as comunidades fiquem atentas também a atos de vandalismo e depredações que ocorrem com frequência nesses locais.

O projeto foi aprovado por unanimidade.