Câmara autoriza aditivo para aquisição de novas câmeras de monitoramento

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade de votos, nesta terça-feira (13), Projeto de Lei Ordinária (PL 12/2018), de autoria do Executivo, que autoriza a abertura e reforço de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Semplu), no valor de R$ 355.040,77, com o objetivo de instalação de câmeras de vigilância para monitoramento e segurança de locais de uso público, tais como Arena Jaraguá, Ginásio Arthur Müller, Pista Olímpica, Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), Rodoviária Municipal, praça e academia da Secretaria de Obras Municipal, novo pátio de veículos apreendidos em Nereu Ramos, Rua Adolfo Antônio Emmendorfer (próximo a Escola Ribeirão Molha) e nas imediações da empresa Chocoleite (Bairro Rio Cerro II).

O PL deu entrada em Regime de Urgência, tendo em vista que o convenio foi aprovado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (09) e os recursos devem ser depositados na conta do convenio até esta quarta-feira (14).

Segundo justificativa do Executivo, o termo aditivo ao convênio de monitoramento 224/2014, de que trata o referido PL, busca garantir mais segurança aos munícipes, através da vigilância com câmeras nestes locais.

Por decisão dos vereadores a Sessão Extraordinária marcada para esta terça-feira (13), como informado anteriormente, passou a ser Sessão Ordinária. Desta forma, portanto, na quarta-feira não ocorrerá Sessão, somente na quinta-feira (15), no horário regimental, às 17h30.