Câmara autoriza convênio com hospital São José para mutirão de exames

Câmara autoriza convênio com hospital São José para mutirão de exames

Na sessão desta terça-feira (08), os parlamentares aprovaram em votação única, por unanimidade de votos, o PL nº 301/2019, autorizando o Executivo, através do Fundo Municipal de Saúde, a conceder subvenção, mediante a celebração de Convênio, com a Associação Hospitalar São José, no valor de R$ 772,2 mil. O projeto decorre de uma solicitação feita pela Associação, tendo em vista que o número de pessoas encaminhadas para exames de endoscopia, em regime de mutirão no hospital, já contemplou toda a demanda reprimida no município, sendo recomendada a redistribuição para outros exames dentro do convênio. Desta forma, os recursos financeiros serão utilizados pela Associação para custear a realização de 200 exames de colonoscopia, no valor unitário de R$ 325, totalizando R$ 65 mil; de 800 exames de endoscopia, no valor unitário de R$ 300, totalizando R$ 240 mil; de 1.127 exames de ressonância nuclear magnética, no valor unitário de R$ 300, totalizando R$ 338,1 mil; de 322 exames de ultrassonografia com doppler, no valor unitário de R$ 200, totalizando R$ 64,4 mil; de 300 exames de videolaringoscopia, no valor unitário de R$ 95, totalizando R$ 28,5 mil; e de 725 exames de espirometria, no valor unitário de R$ 50,00, totalizando R$ 36,2mil.

Ainda na mensagem da matéria, o Executivo propõe prorrogação da vigência e do prazo para aplicação dos recursos do Convênio para 31/12/2019, tendo em vista a dificuldade para se cumprir a quantidade de procedimentos, em razão da capacidade técnica instalada no Hospital.

“Estou muito feliz. É um debate meu desde 2017 para que ocorram esses mutirões. Devemos evoluir”, disse na tribuna, o vereador Jackson José de Avila (MDB), pedindo para que as pessoas atualizem os cadastros, para não perder os atendimentos.