Câmara.Com Você vai à Escola Valdete Piazera

Alunos da Escola Professora Valdete Inês Piazera Zindars participaram da palestra do Programa Câmara. Com Você no dia 02 de outubro no período vespertino e no dia 05 de outubro no período matutino.

Cerca de 60 alunos de 3 turmas do 3º ano do Ensino Médio receberam a equipe da Câmara de Vereadores para discutir sobre o exercício da cidadania, importância do voto e atribuições da Câmara de Vereadores.

Os alunos discutiram várias situações relacionadas ao processo de escolha dos líderes políticos, inclusive podendo esclarecer dúvidas sobre questões relacionadas ao voto, que é facultativo a partir dos 16 anos e obrigatório após os 18 anos.

Segundo o coordenador de Programas Institucionais da Câmara, Joel Luís Corrêa, os estudantes puderam refletir sobre a necessidade de um maior envolvimento com as questões relacionadas a política. “Discutir política, conhecer ideologias, procedimentos, entre outros, faz parte do processo de exercício da cidadania”, reforça Joel.