Câmara de Jaraguá do Sul é uma das mais econômicas de SC

O presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Kassner no uso da Palavra Livre, reforçou assunto que foi abordado durante a sua participação na Plenária da Acijs/Apevi da última segunda-feira (06), que trata sobre levantamento comparativo das despesas das Câmaras Municipais de SC em relação ao limite legal (estabelecido pela Constituição Federal), repassado pelo Executivo, anualmente.

A pesquisa feita pelo seu gabinete, levou em consideração os gastos das Câmaras, em 13 cidades acima de 100 mil habitantes. Nesta lista, constata-se que a Câmara de Jaraguá do Sul é uma das mais econômicas do Estado, sendo a que menos utilizou os recursos que teria direito por lei, em torno de 40% apenas, no ano de 2017. Em números gerais, o Poder Legislativo teria direito de utilizar até R$ 22,5 milhões, mas as despesas não ultrapassaram a casa dos R$ 9,1 milhões.

Kassner mostrou ainda outro levantamento sobre os gastos das Câmaras Municipais com diárias, passagens e locomoção em 2017. Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aparece como uma das mais econômicas, com gastos em torno de R$ 14,6 mil, ocupando a 201º posição. “Isso se deve ao esforço de todos os vereadores”, reforçou Anderson.