Câmara de Vereadores aprova recursos para Parque da Inovação

A Câmara de Vereadores aprovou em votação única nesta quinta-feira (05), por unanimidade, o PL nº 243/2019, que autoriza a abertura e reforço de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), para inclusão de dotações orçamentárias no valor de R$ 2,2 milhões, para atender despesas com a implantação do Parque Tecnológico, com área total de quase 211 mil metros quadrados, localizado no bairro Três Rios do Sul.

Na mensagem, a prefeitura reforça que será o segundo parque público do Município, somando-se ao Parque Via Verde, e deve ficar pronto no ano de 2020. Para esta etapa serão licitados itens para a pavimentação da Rua Cesare Valentini, pavimentação do estacionamento, pavimentação da ciclovia, piso em concreto de área de convivência e lazer, piso em concreto da área esportiva, piso em concreto do viveiro, piso em concreto dos passeios, execução de 610 metros de trilha, drenagem de águas pluviais e sinalização viária. “O objetivo é proporcionar à comunidade jaraguaense espaços adequados para a prática de atividades de lazer, descanso, divertimento ou desenvolvimento, contribuindo para a qualidade de vida e, principalmente, para a saúde física e mental”, diz o texto. Conexo ao projeto, também foi aprovado o PL n°244/2019, que acrescenta a ação no Plano Plurianual 2018/2021.