Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara homenageia voluntários

COMPARTILHE

IMG_8255Por iniciativa da vereadora Natália Petry, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou na noite de ontem, 16, uma homenagem especial aos voluntários pela passagem do Dia Internacional do Voluntário, comemorado dia 5 de dezembro. A sessão culminou com a realização de homenagem a seis voluntários atuantes nos mais diversos segmentos da sociedade, indicados pelos vereadores.

Nilsete Terezinha Francener, Renato José Bussarello, Silvino Aparecido Bertanha, Isabel Titz Ehmke, Zilma Fernandes, Valdecir Cardoso foram homenageados por sua atuação no trabalho voluntário da cidade.  “Numa sociedade movida pelo dinheiro e pelas conquistas materiais, existem alguns seres humanos que atuam em prol de pessoas desconhecidas, movidas apenas pelo amor ao próximo, pela fraternidade e pelo espírito cristão”, disse.

A vereadora Natália Petry, autora da lei que instituiu a homenagem, fez menção ao voluntariado que deve ser sempre enaltecido. “O objetivo ao criar essa Lei foi estimular e homenagear o voluntário, tendo em vista a importância da pessoa que presta serviço de modo gracioso, buscando atender a necessidade da população local e agindo em benefício de toda a coletividade”, afirmou.

Natália Petry destacou que a comemoração da data, instituída em 1985, foi para reconhecer e destacar as pessoas que dedicam seu tempo, seu talento e trabalho com causas de interesse social para o bem da comunidade. “É uma ação que merece elogios, visto que ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e solidário”, parabenizou a vereadora.

Ela citou exemplos de voluntariado nas instituições como APAE, Rede Feminina de Combate ao Câncer que trabalham com uma visão diferenciada propondo ações de solidariedade, colaboração, diversidade e aprendizado. “O trabalho voluntário deve ser sempre bem lembrado e todos que se dedicam a isso merecem a homenagem da data”, disse.