Câmara Mirim realiza 3ª Sessão Ordinária do ano

Câmara Mirim realiza 3ª Sessão Ordinária do ano

Estudantes da Escola Luiz Gonzaga Ayroso acompanharam a sessão

Nesta quarta-feira (22), ocorreu a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul. Entre os destaques da pauta, a aprovação do Requerimento nº 003/2019, de autoria dos mirins, Gabriel Eduardo Machado e Jhonatan Patrik Marcucci Beber, que solicitam à Fujama informações sobre como o munícipe deve proceder em caso de denúncias de maus-tratos aos animais e se existem campanhas junto à comunidade informando sobre estas denúncias, abandono, adoção e castração.

Os Vereadores Mirins também aprovaram o Projeto de Resolução nº 001/2019, de autoria da Mesa Diretora, que institui a Bandeira Oficial da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul.

Participaram da sessão 40 alunos da Escola Municipal de Educação Básica Luiz Gonzaga Ayroso, do bairro Jaraguá 84.

Outras proposições aprovadas

Melhorias em Travessia

Indicação nº 003/2019, de autoria do vereador mirim Gustavo Petri

“Que o Executivo Municipal, através do órgão competente, providencie estudos no sentido de realizar melhorias na travessia existente entre a rua Affonso Nicoluzzi e rua Erwino Menegotti, nas proximidades do nº 1030, no bairro Água Verde.” Segundo o parlamentar, a travessia necessita com urgência de recapeamento e preenchimento dos vãos pertencentes aos trilhos da estrada de ferro. A mesma também é bastante curta e como é cortada pela estrada de ferro, muitas vezes inviabiliza a passagem dos veículos, principalmente caminhões, que por serem mais longos, trancam a passagem dos demais automóveis.

Convidado para sessão

Requerimento nº 005/2019, de autoria das vereadoras, Giullia Lombardi, Haika de Godoy e Júlia Grützmacher

Requer que seja convidado para participar de reunião plenária, com data a ser definida, um representante da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, para explanar sobre as atividades realizadas por este órgão. O objetivo, segundo os mirins, é saber detalhes sobre a disponibilização de informações para a comunidade com relação a implantação de novos centros culturais, áreas de lazer e esportivas nos bairros do município.

Substituição de Tubulação.

Indicação nº 002/2019, de autoria da vereadora Júlia Grützmacher

“Que o Executivo Municipal, através do órgão competente, providencie estudos no sentido de realizar a substituição da tubulação existente na rua JGS 493 em função dos alagamentos, no bairro Rio Cerro II.” Segundo a vereadora, a via localiza-se em frente à Escola de Educação Básica Professor João Romário Moreira e necessita que a tubulação existente seja substituída por um diâmetro superior. Desta forma serão evitados alagamentos quando do acontecimento de fortes chuvas