no comments

Desbravadores recebem homenagem na Câmara

Desbravadores recebem homenagem na Câmara

A Câmara de Vereadores, através do vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), homenageou na sessão desta quinta-feira (12), os grupos de Escoteiros, Desbravadores. Receberam a homenagem cinco grupos de Jaraguá do Sul e a Associação Norte Catarinense.

O presidente do Clube Verde Vale, Elizeu Athanazio, usando a tribuna em nome dos demais, ressaltou as atividades dos Desbravadores, que iniciaram em Jaraguá do Sul, no ano de 1989. Em torno de 200 integrantes, com idades entre 10 e 15 anos, atuam na acidade, auxiliando em eventos e várias atividades educativas e sociais.

O líder dos Desbravadores, da Associação Norte Catarinense, Moisés Mora, frisou que o objetivo do grupo é contribuir para formação de cidadãos do bem. Ressaltou que, em SC, já são mais de 3,5 mil integrantes, em 111 clubes. “Um dos princípios dos desbravadores é servir a comunidade. Somos acionados para auxiliar em conscientizações do trânsito, revitalizações de espaços públicos e outros eventos”.

Os vereadores enalteceram as ações dos grupos. “Sou um defensor da juventude, por isso acredito que temos que trabalhar “valores” nos jovens. Eu tenho os desbravadores, como espelho, exemplo de formação de um jovem”, comentou Marcelindo Carlos Gruner.

Grupos homenageados

Clube Verde Vale – centro

Clube Águias da Figueira – Ilha da Figueira

Clube Vale do Sol – São Luiz

Clube Vale do Norte – Três Rios

Clube Além dos Vales – Ouro Verde

Desbravadores Associação Norte Catarinense