Em coletiva de imprensa, vereadores prestam contas de viagem a Brasília

Em coletiva de imprensa, vereadores prestam contas de viagem a Brasília

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (30), a comitiva de vereadores que viajou a Brasília entre os dias 21 e 25 de outubro, prestou contas das ações realizadas na Capital Federal. Entre os destaques, visita a vários gabinetes de deputados e senadores e bons encaminhamentos para o município em termos de emendas parlamentares. Aos congressistas foram entregues demandas nas áreas da saúde, infraestrutura e educação, que podem resultar em até R$ 10 milhões em investimentos para Jaraguá do Sul.

Além disso foi firmada uma parceria com a gráfica do Senado para criação de uma biblioteca na Câmara de Vereadores com literatura em braile.

Junto ao gabinete do deputado Fábio Schiochet, os parlamentares jaraguaenses também discutiram a possibilidade de implantação do Canal de TV Digital da Câmara de vereadores, em parceria com a Avevi, tendo em vista que o Ministério das Comunicações, já disponibilizou o canal aberto 26 para instalação da Rede Legislativa de TV Digital em Jaraguá do Sul. O assunto está sendo analisado internamento na Câmara Municipal.

Mirins em Brasília

A comitiva de vereadores mirins das Câmara de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder, que formaram a bancada da Avevi na Câmara dos Deputados, em Brasília, cumpriu uma agenda cheia de atividades entre os dias 24 e 25. Os jovens parlamentares participaram de várias reuniões em gabinetes dos deputados e senadores, além da programação do Câmara Mirim 2019, que reuniu mais de 200 estudantes de todo o país.

Entre os destaques na Capital Federal, Luís Eduardo Marquardt, presidente da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul, presidiu uma das reuniões de comissões que analisou um dos projetos que seriam votados pelos deputados mirins e posteriormente foi vice-presidente da Mesa Diretora na sessão do plenarinho, que simulou uma atividade legislativa.

A experiência promoveu um intenso exercício de cidadania, envolvendo crianças e adolescentes, professores, escolas públicas e particulares e câmaras mirins municipais há 14 anos.

Neste ano, 11 representantes da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul integraram a comitiva, sendo um estudante de cada escola participante do Programa Vereador Mirim 2019.