Empresa que jogou fibra ótica em ribeirão será multada, afirma vereador

O vereador Celestino Klinkoski (PP), na sessão ordinária desta terça-feira (23), mostrou um vídeo do descaso de uma empresa com o meio ambiente no último final de semana. Segundo ele, um caminhão de uma companhia estacionou ao lado de um ribeirão no bairro Rio da Luz e jogou em seu leito uma grande quantidade de fios de fibra ótica. O parlamentar adverte que isso ocorre em muitos locais de Jaraguá do Sul, principalmente por conta da falta de consciência. Ele lembra que o município disponibiliza o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) desde o final de fevereiro deste ano, que é o local apropriado para que esse tipo de material seja descartado.

Porém, Klinkoski avisa que os fios jogados no Rio da Luz contêm identificação e a empresa responsável pelo material já foi descoberta. Ela será multada pela Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) e deve ser obrigada a retirar o material de dentro do leito do rio.