Escolas e creches fechadas devido a greve

O vereador João Fiamoncini pronunciou-se acerca da assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), na noite de ontem, 31, na qual foi deflagrada a greve da categoria. Ele informou que a Prefeitura apresentou proposta de revisão de 6,77%, parcelada em três vezes, mas manteve de forma unânime a opção pela paralisação.

Fiamoncini também disse que algumas creches e escolas suspenderam totalmente as atividades, devido a adesão integral dos servidores, o que certamente dificulta a vida daqueles que dependem dos serviços públicos. “Mas a gente precisa estar a favor do trabalhador. Eu vou sempre estar ao lado dos servidores”.

O parlamentar comentou ainda que nesta tarde a categoria promoveu duas manifestações na Praça Ângelo Piazera e que o sindicato voltou a se reunir com o governo para discutir a pauta de reivindicações. “Esperamos que até amanhã a Prefeitura consiga rever este aumento e que a partir de segunda-feira Jaraguá do Sul possa voltar ao normal”, concluiu.