Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Greve no IFSC foi tema da Tribuna Popular

COMPARTILHE

Sessão Ordinária 007 Sessão Ordinária 154 Sessão Ordinária 159

O servidor do Instituto Federal de Santa Catarina em Jaraguá do Sul (IFSC), Fabio Mencheim, utilizou a espaço da Tribula Popular da sessão de quinta-feira (16/07), para fortalecer o movimento de paralização do Instituto. Ao todo, são 22 campi em 20 cidades que dão vida ao IFSC em nosso estado.

Segundo Fábio, a educação não está sendo prioridade no Brasil. “Cortes de nove bilhões de reais estão sendo feitos nessa área”, afirma.  Ele ressalta que isso aumenta o número de servidores descontentes e as contas das instituições são pagas com atraso, afetando toda a qualidade do ensino.

Os servidores públicos federais, que estão reunidos no Fórum das Entidades Nacionais, possuem diversas pautas gerais e específicas de cada categoria que estão sendo solicitadas. Uma das reivindicações principais do movimento é a reposição salarial linear de 27,3%. “Essa porcentagem não é aumento”, explica Fábio. Segundo ele, esse valor repararia apenas as perdas inflacionadas acumulas de 2010 a 2015. “Não foi registrado aumento de salário efetivo nesse período porque não temos data base definida”, conta o servidor.

Em Jaraguá do Sul o IFSC conta com dois campi: um próximo a Câmara de Vereadores, na Rua Getúlio Vargas, centro da cidade e outro próximo a Católica de Santa Catarina, na Rua dos Imigrantes, no Rau.