Gruner pede desligamento temporário de radar

Gruner pede desligamento temporário de radar na Ilha da Figueira

O vereador Marcelindo Gruner (PTB), na sessão dessa terça-feira (08), pediu que a Diretoria de Trânsito de Jaraguá do Sul desligue o semáforo da Rua José Theodoro Ribeiro que fica no encontro com a Rua Carlos Oechsler, no bairro Ilha da Figueira. Ele afirma que o pedido vem dos caminhoneiros que trafegam pela via. O problema é que, ao passar pelo semáforo, não há tempo hábil para que as carretas passem por completo antes de acender o sinal vermelho. Esse é o motivo de muitas multas que estão sendo aplicadas aos motoristas neste local. O parlamentar adverte que o tempo da sinaleira é feito para carros de passeio e não para carretas e bitrens.

Gruner ressaltou que, enquanto não for solucionado o problema na SC-108, não há como deixar este semáforo ligado. O vereador lembrou que as multas trazem consequências graves para os motoristas que precisam da carteira de habilitação em dia para pode trabalhar.

Link da sessão: https://youtu.be/KFlQeEKl85s?t=1132