no comments

Jaraguá do Sul deverá ter “Dia Municipal da Banana”

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, em primeira votação, na Sessão Ordinária desta terça-feira (27), o PL nº 16/2018, de autoria do vereador Marcelindo Carlos Gruner, que institui o Dia Municipal da Banana, a ser comemorado anualmente no dia 21 de agosto.

Em sua justificativa, o vereador reforça que a banana é uma das frutas mais consumidas e comercializadas em todo mundo, já possuindo comemoração nacional pelo seu dia.

“Aqui em nossa cidade, muitos agricultores tiram seu sustento unicamente da produção e comercialização da banana”, reforça.  

Para Gruner, instituir o Dia Municipal da Banana, é comemorar o sustento de muitas vidas. “A banana proporciona colheita o ano todo, e a gestão equilibrada de nossos produtores consegue driblar os altos e baixos do preço da fruta”, acrescenta.

O Projeto lembra ainda, que o uso da fruta vai de alimento à planta ornamental, passando inclusive para móveis caros e sofisticados. “A oficialização desta data, irá enaltecer ainda mais, nossos agricultores, produtores, comerciantes que fomentam e aquecem nossa economia”.

Sem respostas