Jaraguá do Sul terá Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue

Proposição é do vereador Celestino Klinkoski

Os vereadores aprovaram em segunda discussão e votação nesta quinta-feira (13), por unanimidade, o PL n° 133/2019, de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Celestino Klinkoski (PP), que institui o “Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue”, a ser comemorado, anualmente, no dia 13 de junho e a “Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue”, a ser realizada no período de entre 10 a 17 de junho.

Segundo o autor da proposição, o objetivo é conscientizar a população através de atividades informativas e educativas que abordem a importância da doação de sangue, seus procedimentos, sua confiabilidade e quem pode doar.

Celestino Klinkoski lembra ainda que, Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, é comemorado anualmente em 14 de junho, e que essa data além de homenagear as pessoas que reservam um tempo do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador.

Pela proposta, as atividades da Semana de Doação de Sangue e Conscientização devem ser realizadas em parceria com o Hemocentro Regional de Jaraguá do Sul.