Juraszek busca recurso e parceria para pesquisa de combate ao maruim

Eugenio1

O vereador Eugênio Juraszek (PP) uso o espaço da Palavra Livre, na sessão ordinária de quinta-feira (26/11), para comentar sobre audiência em Florianópolis, na quarta-feira (25/11), com o secretário de Agricultura do Estado, Moacir Sopelsa, deputado estadual Vicente Caropreso, vereador de Massaranduba, Geraldo Micheluzzi, e o diretor da Avevi, Ilton Piram.

Na pauta, de acordo com o parlamentar, a pesquisa de combate e prevenção do mosquito maruim. “Esta reunião que realizamos na capital foi para buscar recurso e parceria do Estado para que a pesquisa contra o inseto seja potencializada e encontre de fato uma solução. O estado até agora só olhou de longe nossa angústia com essa praga, mas nesse encontro conseguimos bons resultados”, afirmou.

Ele disse que a Epagri terá uma equipe destinada a ajudar na pesquisa e o laboratório que desenvolveu o veneno para o barrachudo também se colocou à disposição. “Obtivemos uma sinalização da liberação de recursos para o início do ano que vem. A luta que era só de nossa região começa a preocupar o Estado todo, já são aproximadamente 50 cidades que sofrem com o maruim. Com a pesquisa ganhando força, tenho certeza que teremos uma solução em breve”, encerrou.