Juraszek sugere lombadas pré-moldadas

Juraszek sugere lombadas pré-moldadas

Na sessão ordinária desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Eugênio Juraszek (PP) afirmou que esteve reunido com o prefeito Antídio Lunelli e o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, nesta semana. Um dos assuntos da conversa foram as lombadas na cidade.

Segundo Juraszek, cada lombada implantada pela Prefeitura atualmente custa aos cofres públicos de R$ 8 mil a R$ 13 mil cada uma, dependendo do tamanho. Juraszek sugeriu aos administradores que essas lombadas sejam pré-moldadas. Ele explica que é possível fazê-las com concreto armado e em fôrmas, que vêm prontas direto da fábrica. Isso iria diminuir os custos em 60%, com o valor por lombada ficando em torno de R$ 7 mil. O vereador avisa também que essa é uma forma mais ágil de instalar lombadas, causa menos transtornos ao trânsito e ainda podem ser reaproveitadas, caso elas não sejam mais necessárias nos locais em que foram instaladas.