Kassner destaca parcerias entre Prefeitura e ONGs protetoras de animais

O vereador Anderson Kassner (PP) parabenizou a Prefeitura de Jaraguá do Sul pelas ações de parceria com as ONGs que atuam na proteção dos animais. Ele relata que na última terça-feira (16) essas entidades receberam uma capacitação para participar de editais públicos e aprender sobre os trâmites e as documentações que fazem parte desses processos. Isso, afirma Kassner, vai permitir que as ONGs possam receber verbas do poder público e continuar suas atividades de cuidados aos animais.

Kassner adverte que essas instituições são fundamentais para que o município tenha um bom serviço de recolha dos cães e gatos abandonados nas ruas e afirmou que essas parcerias são um passo importante para implementação de políticas públicas. Segundo ele, a maior parte do dinheiro que será destinado às ONGs virá da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) e que o dinheiro será aplicado em chipagem dos animais, feiras de adoção, castração de cães e gatos e tratamentos para os bichos. Kassner afirma que essa é uma questão de saúde pública e que essas ações vão ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores jaraguaenses.

Link da sessão: https://youtu.be/wnyhHAMyTXk