Kassner sugere a contratação de mais médicos para PA do São José

Na sessão desta terça-feira (18), o vereador Anderson Kassner (PP) relatou que recebeu um convite do deputado federal Fábio Schiochet para conversar sobre projetos que podem receber investimentos na cidade.
Na oportunidade, Kassner reafirmou que o município ainda carece de mais médicos ao pronto-socorro do Hospital São José para atender pacientes não considerados de urgência e emergência – casos em que as pessoas, muitas vezes, ficam até mais de cinco horas esperando por atendimento médico. Atualmente, a unidade hospitalar necessita de espaço físico para tornar esse projeto realidade.
Portanto, a ideia do vereador é que o deputado articule junto ao governador Carlos Moisés para que transfira o Hemocentro, hoje localizado nas dependências do Hospital São José, para um espaço mais amplo e adequado, como o terreno da antiga ADR de Jaraguá do Sul. O local fica ao lado do Ginásio Arthur Müller, na Rua Tufie Mahfud, no Centro. Outra vantagem da localização sugerida é a proximidade do terminal urbano. “Isso fará com que o São José também tenha mais espaço para alocar a equipe de funcionários necessária para esse projeto”, reforça Kassner.
Segundo Kassner, o atual imóvel (antiga ADR) poderia ser reformado ou um novo prédio poderia ser construído com dinheiro estadual ou federal. O custo dos dois médicos e equipe, segundo Kassner, gira em torno de R$ 800 mil por ano e seriam arcados pela Administração Municipal. Ele ainda aconselha que as sobras financeiras da Câmara de Vereadores possam ser utilizadas para essa contratação. “Sempre lembrando que a gente apenas pode sugerir o destino desse dinheiro, porque quem decide isso é a Prefeitura”, explica.