Klinkoski pede implantação de bicicletários

O vereador Celestino Klinkoski (PP), na sessão ordinária desta terça-feira (21), ressaltou a necessidade de investimento em bicicletários em Jaraguá do Sul. Segundo ele, as pessoas que utilizam como transporte as bikes não têm locais adequados para estacioná-las, principalmente em vias no centro da cidade, onde há mais comércio e clientes ciclistas. Atualmente, os ciclista são obrigados a deixar seus meios de transporte encostados em árvores, em postes e bancos. Todavia, o parlamentar adverte que os bicicletários devem ser instalados em vários pontos do município a fim de atender a todas as comunidades.

Klinkoski afirma que para motivar as pessoas a andarem de bicicleta e melhorar a mobilidade urbana, é preciso que a Administração Municipal invista nesses equipamentos. “Se quisermos incentivar, temos que criar facilidade para as pessoas andarem de bicicleta”, alertou.