Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Legislativo homenageia Coral Cantores de Deus

COMPARTILHE

Legislativo homenageia Coral Cantores de Deus

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul prestou homenagem ao Coral Cantores de Deus, da Igreja Matriz São Sebastião, na noite desta quinta-feira (29). O requerimento para a homenagem foi do vereador Ronaldo de Souza (Magal).

O grupo, formado em 1984, atua levando alegria aos hospitais do município através da música. A ideia inicial de formar o coral somente para as festividades natalinas se expandiu para os demais meses do ano. Com a ampliação dos hospitais optaram por concentrar sua ação voluntária apenas no Hospital São José. Hoje o grupo conta com 16 voluntários que se reúnem todo primeiro domingo do mês para cantar nos corredores e quartos da unidade hospitalar, fazendo a vida daqueles que mais precisam um pouco melhor. Os integrantes do Coral receberam placa e flores do Legislativo jaraguaense.

Em seu pronunciamento, o vereador Ronaldo Magal, que também é integrante do grupo, se disse honrado em poder ser ele a propor esta homenagem. “É mais do que uma homenagem, é um reconhecimento. Reconhecimento do tempo dedicado, do esforço realizado e da vontade de ajudar o próximo e de levar, através da melodia, palavras que possam dar a paz e a esperança para tantas pessoas”, frisou.

O integrante Nelson Pereira, discursando em nome do grupo, advertiu que a intenção do Coral ao receber a homenagem não foi se promover, mas sim promover a ação voluntária, para que o exemplo toque outras pessoas afim de instigar o voluntarismo nelas. “Não queremos nos promover. A gente faz esse trabalho porque quem tem música na alma não morre nunca”, ressaltou.

 

Homenageados:

Dilma Nogueira Salves (coordenadora do grupo)

Rosilene Longui Pereira

Nelson Luiz Pereira

Izolete Gonsalves Fachi

Marcilene Campregher

Silvane Salete Maia Perdoná

Luiz Marcos Stahelin

Iracema Stahelin

Pedro Leite Martins

João Kochella

Moacir Uber

Ismar Schwartz

Carmen B. Schwartz

Ana Alzira Ronch

Vilma Junkes Machado

Jurandir Martins

Ronaldo de Souza (Magal)

Mais fotos no nosso facebook:  https://goo.gl/bEjp84